sábado, 29 de março de 2008

O MATCH

A História de um Match...

Introdução

No mundo de au pair match é quando você e sua ainda possível host family (a família que te recebe nos EUA) chegam a conclusão que vocês foram feitos um para o outro e resolvem declarar oficialmente a agência de intercâmcio que você vai ser au pair deles e eles vão ser sua família. Em inglês match significa “casar” (não no sentido de matrimônio). Eu fiz o meu match hoje com uma família linda de quase seis pessoas, um casal grávido e 3 gatos que moram na California. Se não for pedir muito gostaria de contar como foi nos mínimos detalhes. Mas se sinta livre pra pular pro último parágrafo

Como nos conhecemos

Quando decidi ser au pair fui abençoada com novas e lindas amigas que também vão ser au pair. Em meio a elas estava Gisele. Um belo dia quando voltava do trabalho Gisele me ligou desesperada dizendo que tinha feito o famoso match com uma familia da California e queria passar uma outra família (com a qual ela já conversava a um ano mas não poderia fazer o match por uma questão de incompatibilidade de agenda) pra mim. Até então Gisele e eu não eramos TÃO amigas, fiquei lisongeada mas como estava na rua disse que ligava mais tarde pra dar meu e-mail. Uma hora mais tarde quando liguei a Gi me pediu desculpas disse que havia mudado de ideia “unmatched” com a familia da California e matched com a outra família (a Melissa de New Jersey). Ai conversa vai, conversa vem e ela pergunta “Você quer a família da California?” Eu pensei, “que mal tem” e disse “quero”. Mandei um e-mail pra eles que retornou, mandei um segundo no qual o pai da familia muito solicito me perguntou se eu não gostaria de conversar por Skype. Eu disse que sim nos adcionamos mutuamente nos nossos Skypes e eu fiquei esperando ansiosamente encontrá-lo online.


A Primeira Conversa

Foi no dia 1 de março. Era sábado e chovia horrores. Tinha tido uma manhã péssima com problemas pessoais. Mas o dia que começou pessimo terminou perfeito. A tarde lá pelas 5h encontrei o A. (o host dad) online. Fomos conversar com video e assim que o video carregou vi minha futura hostfamily sentada feito duas crianças esperando o desenho começar na frente do computador.

Eles foram tão simpáticos e abertos que eu fiquei impressionada. Achei que não era real. Lá pelo meio da conversa já falavam de mim como se eu fosse au pair deles. A primeira pergunta que me fizeram “How do you feel about cats?” (Como vc se sente em relação a gatos?) já disse tudo. Eu amo gatos. Fizeram um tour pela casa com a camera do lap top, me mostraram todos os 3 gatos e o que seria o meu quarto. Logo depois da conversa que durou 40 minutos me mandaram um e-mail com fotos e links de websites das faculdades perto da casa deles.

Foi amor a primeira vista. Trocamos e-mails por duas semanas e a cada dia que passava descobri que tinhamos os mesmos gostos pras coisas e pensavamos muito parecido. Acho que o momento que eles me conquistaram foi quando disseram que se eles não estivessem tendo um bebê eles trariam um estudante estrangeiro para morar com eles, pois o que queriam era a troca cultural. Pronto cabô, eles me tiveram ali.


Tomando a decisão certa

Depois de conhecê-los, tive que esperar mais duas semanas para ficar online no banco de dados da APC (agência de intercâmbio) para eles poderem ver meu perfil e decidir se me queriam ou não. Assim que soube que estava online mandei um e-mail pra eles imediatamente. No final daquele dia duas familias que não eram eles aviam me adcionado na lista deles (funciona parecido com o Orkut) e nada deles aparecerem. Por problemas técnicos, eles precisaram mandar um e-mail pra agente deles da APC pra ela me colocar na lista deles. Até então eu já estava certa que queria ser au pair deles. Mas ai vieram e-mails e ligações das outras duas famílias…

Eu tenho um sério problema de não saber dizer não e um segundo sério problema de ter um coração mole quando o assunto é criança. As famílias me mandavam fotos e videos das crianças e eu apaixonava, fazendo crescer assim uma duvida no meu coração. Dei muita sorte pois as famílias que me procuraram eram ótimas e todas atendiam aos meus criterios.

Como eu não tinha uma resposta definitiva da familia da California não sabia o que fazer e cada vez que via uma foto de uma criança fofa meu coração doia. Graças a Deus, tenho minha querida amiga Gisele na minha vida. Ela viu minha confusão e contou pra sua host Melissa que é uma ótima pessoa e se ofereceu pra ajudar. A Melissa caiu do céu naquela hora. Me fez as perguntas certas pra me ajudar a ver mais claramente a situação. Vi quase que imediatamente que a família da California era o meu match perfeito. E ali eu tomei minha decisão definitiva. Mandei um e-mail pra eles e disse, eu quero muito vocês, vocês me querem? (Claro que muito mais sutilmente que isso).


O match

No dia seguinte (hoje, ou ontem pois já passa da meia noite), estava eu tirando uma soneca quando Gisele (é, ela denovo) me liga. “o A. ta online vai lá falar com ele”. Entrei no skype nervosissima, puxei um papo não comprometedor e o A. perguntou se eu queria conversar com video denovo. Eu disse que sim. Ele ligou a camera dele eu a minha e depois de dizermos “Hi” a M. (a hostmom) virou e falou “Nós queremos você, você quer fazer o match?” e eu com o sorriso maior do mundo disse que sim é claro.

Enfim, foi isso. Estou desesperadoramente feliz e muito grata. Quando apenas sonhava em ser au pair, fantasiei sobre minha família perfeita. Eles seriam um casal jovem com de preferencia um bebê e menina (o que eu já ria de mim mesma só de ousar fantasiar isso pq americano tem filho a rodo). E eles teriam gostos e personalidade parecidas com a minha pra que pudessemos ser amigos e se não fosse pedir demais morariam na California. Pois bem é isso exatamente o que o A. e M. são. Isso e mais um pouco.

Eles moram em Woodside, CA próximo a San Francisco. Estão juntos a muito tempo mas só agora terão seu primeiro filho, uma menina que nascerá em julho poucas semanas antes de eu chegar lá. Pra completar a família temos Tica, Nobu e a Nana como eles chamam i gatti, os gatos.

Estou muito feliz com a minha decisão, me sinto agradecida a deus por tudo e totalmente abençoada.


Se você leu até aqui parabéns, você vai ganhar um biscoito Globo.


2 comentários:

Tayla disse...

Sim siim! Já está atualizado! Agora todo mundo é blogspot =D
Bjjsss!

Bia^^ disse...

ÊÊÊ

Entao, liiiiiiindo seu layout, um dia eu aprendo.

husauhsahusahusa

E ow, eu vou pra Richmond, nao Stanford! husahusahusa

=D

beeeijo