quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vai ou fica?

Li no jornal de domingo:

"[...] a vida, essa que passa pela nossa janela sem roteiro, sem diálogos geniais, simplesmente a vida que nos convida: vai ou fica? [...] A vida e a espera por um telefonema, a vida e seus blefes, e nosso cansaço, e nossos sonhos, e a rotina e as rivalidades, e tudo aquilo que parecerá sem graça se ninguém colocar um pouco de poesia no olhar. A vida e suas pessoas belas, feias, fortes, fracas, normais. Todas atrás da chave: aquela que abrirá novas portas, velhas portas, a chave que nos fará ter o controle da situação -- mas queremos mesmo ter o controle da situação? Não será responsabilidade demais? Deixar a chave nas mãos do destino é uma opção. Os sinais fecham, os sinais abrem. Você segue adiante, você freia. A gente atravessa a rua e vai parar em outro mundo, basta dar os primeiros passos. Viaja para esquecer, viaja para descobrir, e alguém fica parado no mesmo lugar, aguardando (...) Muitos estão parados no mesmo lugar, torcendo para serem descobertos. "
Por Martha Medeiros - Revista do Jornal O Glogo - 25/05/08 - pg 24

Eu escolhi ir, procurar minha chave, ter o controle da situação, seguir adiante, atravessar a rua, viajar pra descobrir, cansei de ficar esperando ser descoberta. E você, vai ou fica?

~~*~~


Pôr do sol em Búzios/RJ - Fim de semana perfeito com os amigos mais que perfeitos, vou sentir saudades...


10 comentários:

Jeny disse...

Eu vouuuuuu
To indooooo
To quase quase...

Ai meu coração... ele ta querendo sair pela garganta..hhehe

Boa semana, bjussssss

Gisele disse...

Eu to indooooooooooo, alias!! Estamos indo juntasssssssss...bah guria..vc ta pronta? eu ja to caindo de madura...hahahaha

Gaby disse...

EU TB VOU!!!!! TÔ INDOOO!!! rsrs
Adoro ler a coluna da Martha Medeiros!
Seu bloguinho tá lindo!!!! Adorei!!!
Beijosss!!!

Ju Gonçalves disse...

Hello, to indo em JAN FEV, queira saber mais sobre a STB do centro, moro em cabo frio, alias veio pertinho de mim esse fds né???
Bjs!!!

Michelle disse...

Eu vou! Decidi que a dona do meu destino sou eu e não vou esperar a felicidade bater na minha porta, eu vou até ela!
Apesar de que eu acho que a felicidade já me encontrou no caminho mas é isso! Vamos adiante!

Adorei o post e adoro Buzius, preciso voltar ai no Rio antes de ir pra matar a saudade!
bjs

Ju Gonçalves disse...

...pois é sempre vejo nos blogs que as meninas gostam da Juliana Orientadora! Mas fica um pouco longe da minha casa, queria dar uma visitada na da barra, não sei se vc conhece, mas será que vale a pena eu ir na do centro:? Me dá uma luz???
bjs!

Bela disse...

Martha Medeiros tem sempre ótimos textos! Adorei esse. Veio bem de encontro ao momento, né.

'Brigada por tudo hj, viu?
Bjúuuuu (L)
Bela

Tayla disse...

Viaja para esquecer, viaja para descobrir..
yep!

Bela disse...

Eu ja vim e nao me arrependo!!rsr so experiencias significantes!

bjs

Ellen Cristina disse...

Eu vou! Eu vou!!!!
Ótimo texto!
Depois de tudo, nem tem como não ir...