sexta-feira, 6 de junho de 2008

Now I get it

Vou confessar que tenho momentos de insegurança em relação ao meu match e ao programa em geral. Não sei explicar direito o que mas eu sinto assim uns medos sabe. Eu sei que é normal vc se sentir inseguro porque vc vai mudar pra um lugar novo onde pessoas tem outra cultura costumes e línguas e vai encarar viver uma vida com pessoas que você muito mal conhece. Eu sei disso. Muito bem. Na verdade estou pronta e aberta pra isso pq eu sei que faz parte (q Big Brother que falava isso mesmo?) e até quando eu penso especificamente nisso eu gosto da ideia do desafio e da ideia de que isso seria uma chance de start over. Todos os maus hábitos que eu tenho eu posso tentar mudar. Mas mesmo assim volta e meia eu ficava com medo e não sabia exatamente do quê.

Será que era do meu relacionamento com os meus hosts? Comecei a acreditar que meu medo era de não saber como agir com eles, de chegar no aeroporto e não saber o que dizer de enrrolar o inglês ou algum problema de convivência. Mas sempre que converso com eles eu tenha a certeza de que não é isso pois, primeiro temos muita afinidade, segundo eles são muito gente boa.

Então ontem eu estava pensando nas familias que eu dispensei. Em uma em particular a familia W. de Atlanta. Lembrei que o que me encantou neles foi que as crianças eram fofíssimas, alegres, e doces e a mãe tinha um schedule muito bom com eles que eles seguiam a risca, dormiam de uma a duas vezes por dia e as 8h estavam na cama todos os dias sem choro. Lembrei que quando ouvi isso fiquei muito comfortada porque vamos concordar rotina faz as crianças se comportarem muito melhor. E nada como saber o que esperar da sua rotina diaria quando todo o cenário a sua volta é diferente.

Foi nesse momento que eu tive o estalo. É isso. Meu medo é porque eu não tenho nenhuma ideia whatsoever de como minha rotina vai ser, de como a personalidade da minha kid vai ser. A não ser por hosts amigáveis, uma casa legal, uma carro e fim de semana off eu não sei o que esperar do meu dia a dia lá. Vai ser tudo novo não só pra mim como pra eles também e isso me dá muito medo. O desconhecido sempre foi meu maior inimigo.

Mas não estou reclamando porque parte do motivo pelo qual eu escolhi ser au pair foi o engrandecimento pessoal, o amadurecimento, a chance de me tornar stronger me lançando numa experiencia desafiadora diferente de tudo que eu já passei na minha vida, longe da segurança de saber o que esperar. E como os americanos falam I'm up for the challenge (estou pronta pro desafio). Bring it on!

11 comentários:

Michelle disse...

é Carla o inesperado sempre deixa a gente apreensiva mesmo, eu fico pensando em como é complicado, pra mim as vezes eu paro pra pensar, caramba onde será que eu vou morar, como será que vai ser a minha vida, como será a familia e será que eu vou me adaptar?
isso gira na minha cabeça demais, por isso agora eu não vejo a hora do meu aceite sair para eu começar e ver um rumo no meu caminho
Esquenta não que as coisas vão acontecer naturalmente e vc vai ver que vai ser mto bom,e na hora vc vai saber exatamente o que fazer ou falar
bjs

Bela disse...

Calitcha, normal. Acho que ninguém embarca nessa sem medos. Eu acho que não poderia ter feito escolha melhor, mas vira e mexe me pego pensando no que será, se realmente será bom, e já passei muito tempo pensando em todas essas coisas. Sabe pra que que isso serve? Pra dar cabelo branco na gente e ocupar a mente com besteira, quando poderíamos estar usando a caixola pra algo mais útil. Mas nós, seres imperfeitos, somos assim. Quando aprendermos a não pensar no amanhã e viver o hj, as experiências fluirão muito melhor e o desapontamento será mínimo já que não teremos tanta expectativa e o que vier será lucro. Enquanto isso não acontece, nós vamos tropeçando até aprender.

Bjus e you're not alone in this.

Saudades!
;*

Stéphani Paula disse...

carlinha, essa montanha russa de sentimentos eh normal. Eh medo!
Afinal tudo com oq vc esta acostumada vai mudar!
MAs pense no lado bom, e que se for dificil no começo, pense que eh a fase de adaptação.

Eu e com certeza as outras meninas estaremos do seu ladinho sempre que precisar.

Bjinhus

Ju Gonçalves disse...

Poxa, acho que é assim mesmo...eu estou assim, e olha que nem fiz minha iscrição ainda...há, mandei o email p Ju Chagas e farei o processo com ela sim!!! Quanto ao encontro não poderei ir nesse, mas poderei ir no próximo ou na despedida...Só me avisa tá???
Bjks!

Gaby disse...

Carlinha, eu acho q isso q vc sente é completamente normal.. Afinal, que mudança de tamanha proporção não causa um certo receio? Mas eu estou com vc quando diz que um dos motivos para aceitar esse desafio é o engrandecimento pessoal. Quase não entrei nesse barco por causa da insegurança, mas, no fim, decidi entrar justamente por causa disso! Afinal, como dizem por aí, enfrentar os medos e a melhor maneira de vencê-los! Então é isso aí, vamos à luta!!!

An2p disse...

Nao adianta nada ficar imaginando como vai ser aqui, pq aqui cada dia e um dia. Quando ta frio, quando ta sol, quando a saudade de casa bate, quando voce nem quer voltar...
Voce vai acabar sentindo um pouquinho de tudo hahah
Nao se preocupe.
Beijao

Ellen Cristina disse...

Ahhh, Carlinha, pelo menos você tem indícios do porquê do seu medo. Mas amiga, relaxa, que depois piora!
Eu vou viajar no domingo agora (15/06) e estou numa tremenda insegurança. É tanta novidade que até assusta; e o fato de ter que aprender sozinha também não é nada fácil.
Você falou algo importantíssimo, que eu não havia parado para pensar... estar disponível para mudar os maus hábitos como você citou. Isso é maravilhoso! Faz-nos crescer muito, tornarmos uma pessoa melhor, mas é difícil. O importante é ter esta atitude, estar aberto à mudanças! E que elas venham, porque nós queremos mesmo isso...desafios!

Jeny disse...

Carlaaaaaaaaa

E ai menina, como vc esta?
Sabe, lendo teu post me lembrei de todos os momentos antes de embarcar. Do medo que dah de ver a familia, de nao ser como eu queria... eu fechei meio sem saber como era o comportamento da kid... mas comigo foi tudo bem.

Eu vejo esses como uma coisa normal, somos humanos e temos sentimentos. Mas dah tudo certo no final. Todas as meninas no treinamento estavam com medo do encontro.. mas foi otimo para todas. Cada uma do seu jeito. Eu vi minha familia logo no hotel, outras meninas com tu tiveram que pegar oturos voos, entao....

E lembra... eh um momento especial para eles tambem, ficam nervosos como noh...

bjussssssssss

Anônimo disse...

oi Carlinha...

acho q nink tinha postado aqui no seu blog... mas d vez em qdo leio e hj resolvi postar pq sinto o mesmo q vc mil vezes por dia... esse bendito medo do desconhecido... isso d não saber o q esperar , principalmente do relacionamento com os hosts... quero mto q td saia perfeito e a minha cabeça as vezes ateh incha d tanto pensar nisso..hehe

mas... every little thing is gonna be alright my friends.. don't worry about a thing...heheh

bjus ...td d bom guria!

Gisele disse...

alguem???

Juliana Barreto disse...

Amigaaaaaaaa, eu também estou num pânico repentino! Vou até postar no meu blog depois! Meu Deus, como esse pânico se aproxima com a data da viagem, né?! Beijão amiga, tamo tudo junto e misturado. Pelo menos até NJ... rs