quarta-feira, 10 de setembro de 2008

New Routine - Nova Rotina

Já fazem quase sete semanas que eu estou aqui na family mas ainda me sinto em periodo de transição. Sabe quando você sabe que as coisas não são estáveis ainda então você meio que deixa rolar e não espera nem se cobra muito? Só que esses dias parei pra pensar, bem não estou aqui a tão pouco tempo assim. Acho que a desculpa de "acabei de chegar, ainda estou me adaptando" já ta ficando passada. Já esta na hora de eu me sentir mais confortavel em fazer as coisas aqui na casa (já consigo abrir o armario pra comer e até preparar um ovinho frito com arroz pro almoço - sério comida ainda é uma dificuldade). Já ta na hora de eu aprender o caminho dos lugares e parar de me perder e fazer os outros se perderem (pobre Aline e Marianna). Já tá na hora de eu começar a dirigir decentemente!

Algumas coisas finalmente comecei. Segunda foi minha primeira aula de italiano. Estou estudando italiano com o host. Como perdi o prazo de inscrição pros cursos que eu queria fazer no college (Faculdade) devido ao minha desculpa "acabei de chegar, estou me adaptando" ia ficar sem estudar esse semestre. Só que meu host resolveu voltar a estudar italiano (pq eles vão pra Italia no Natal) e perguntou se eu queria fazer com ele. Beleza, vamos lá. Adoro estudar linguas. A aula foi melhor do que eu imaginava, tudo bem que só tinha de coroa pra velho mas a professora é ótima e a aula foi bem divertida. Estou gostando desse negócio de estudar aqui no EUA e eu acho que sou a primeira au pair da historia a estudar com host heheheheehehe.

A M voltou a trabalhar semana passada então as coisas estão parecendo mais sérias também. Tenho uma rotina mais decente e sexta vou até trabalhar das 7h as 5h sem parar :o

Essa é a minha routina agora. Horários mais consistentes de trabalho, aulas toda segunda a noite, encontro de au pairs toda terça e fim de semana sempre em aberto, mas nunca jamais vazio. Ah também vejo Jon and Kate plus Eight todo dia depois do almoço heehhehehehehehe

Ponto alto da semana

- Caçar largatixa que tava no banheiro lá na casa da Marianna. Visualiza: eu de joelhos no vaso com uma caixa de madeira (dessa de decoupage) tentando pegar a largatixa e a Marianna tendo um filho do lado de fora do banheiro.

- Eu e Marianna perdidas em SF por minha causa como sempre (meu jesus como eu me perco nesse lugar, Aline já aprendeu a não seguir minhas direções). Horas paradas no ponto esperando um onibus que não passava aquele dia.




- Descendo a Lombard street, a rua mais fofa que eu já vi.



- Reencontrar a amiga Gi!



- Ser parada pelo policial no caminho pra casa porque a Marianna ultrapassou um Stop sign. Momento mais filme de mi vida.

- Chegar em casa e encontrar um jogo de arcade (sabe fliper que tem no brasil?) na lavanderia e escutar meu host se gabar que pagou $X(o mesmo valor do meu salario semanal) por ele e depois dizer "of course I`d rather have you here for a week" (é claro que eu prefiro você aqui por uma semana) - ele é sweet (um doce) desse jeito.

Perguntas e Respostas

Por que você só usa as iniciais dos seus hosts?
Porque eles não gostam de se expor na internet. Morrem de medo de alguém do trabalho resolver fazer uma pesquisa com o nome deles e encontrar coisas não muito legais. Tá né.

Por que suas roupas encolheram?
Porque aqui você lava a roupa na maquina e coloca na secadora depois e a secadora faz a roupa enconlher.

Como você faz com o teclado no seu laptop? Tem os acentos?
Tem os acentos mas a principio eles não funcionam. Você tem que configurar no Painel de Controle a lingua pra Português Brasil e o teclado pra Inglês Internacional.

Você me ama?
Sim eu ainda amo todos vocês! E não, não estou bebada.

Você quer mandar um beijo pra alguém?
Sim, pra minha mãe, pro meu pai e pra você!

3 comentários:

Gisele disse...

ahhahaha...que fofo!!

Adorei o seu post...tenho q postar tmb...oxem guica!!! Me ensina fzr a budega do teclado???

Outra, nao elas nao se vestem de indianas o dia todo,aquilo foi so nakele dia pq era uma festa anual no templo la deles! Elas usam roupas normais....

mha new routine so come ca em outubro..AI JESUS!!!

ALgum plano pro weekend?

Outra coisa...ta crescendo...ehhhh...aprendeu a ver q esta na hora de fzr as coisas...hahahaha....

bju bju
TCHAU!!!

Erika Lessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erika Lessa disse...

Adorei a atualizaçao do seu blog.. ficou muito legal!
quanto ao novo quadro do seu blog (Perguntas e Respostas) adorei tb!!
Um bju grande!