domingo, 14 de setembro de 2008

O Dilema das Férias



Tive que escolher entre ficar aqui nos EUA, ir conhecer algum lugar novo e passar Natal e Ano Novo abrigada na casa de alguma amiga ou ir pra casa passar as festas (incluindo a minha festa de aniversario) com a minha família e amigos. Por um momento eu naum sabia o q fazer. Queria muito ir pra casa, rever todo mundo, Natal é muito especial pra mim pois é meu aniversário. Também queria aproveitar minhas férias aqui conhecendo algum lugar legal, afinal não terei oportunidade de viajar pelos EUA denovo. Foi um dilema. Sem contar que a passagem pro Brasil é caríssima e com esse dinheiro eu poderia fazer tanta coisa aqui.

Mas parei pra pensar e percebi que o que eu queria mesmo mesmo era ir pra casa. Tentei imaginar como seria passar o Natal sem a minha família e vi que não importasse o lugar que eu estivesse meu Natal ia ser miserable (muito triste) se eu não estivesse com a minha família. Vi que não tem nada material que eu gostaria de comprar que valesse mais que passar o Natal com a minha família e estar junto dos meus amigos denovo. Eu queria muito ser o tipo de pessoa desapegada que encara o mundo, que quer conhecer o novo não se importa com essas sentimentalidades de passar Nstal com família. Mas eu não sou. As pessoas na minha vida são muito importantes pra mim e há certas coisas e momentos na minha vida que eu quero estar junto delas. Não tem dinheiro que pague isso. Graças a deus, meus hosts pagaram uma parte consideravel da passagem e meu pai pagou o resto. Serei eternamente grata. E dia 21 de dezembro to chegando ai no Rio!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Antes de mais nada preciso falar q o slide q vc fez ficou mt fofo. Se vc tivesse aqui no Brasil vc ateh poderia mandar p/ a promoçao q a CREDICARD tah fazendo de colocar histórias reais nas propagandas rs.
Fiquei mt feliz por vc vir. Realmente vc poderia fazer muitaaaaaaaaa coisa com esse dindin, + com certeza nada seria tão gratificante qt estar próximo a pessoas q vc ama e q tb t amam mt.
Bjks.

Michelle disse...

Nossa Carla! Que bom que vc ta tendo essa oportunidade e espero que vc aproveite bem sua viagem aqui no Rio!

bjs

Jeny disse...

Oieeeeeeeeeeee

Legal passar o Natal em casa, eu ateh estava pensando nisso esses dias sabe, mas para mim eh impossivel. Muito caro e tal. Mas, fico feliz por ti.

Ainda tenho que decidir sobre as minhas ferias, minhas host esta me cobrando as datas e tal...

Boa semana,
bjs

Nat EAM disse...

Well...1o, lindo o video. 2o eu meio q discordo do q vc disse. Tipo, entendo claro , mas discordo. Deixa eu explicar: nao passar o natal com a familia nao significa exatanebte q vc eh insensivel ou q vc eh desapegada a familia. Acho que a maioria unanime das aupairs gostariam de poder fazer isso, alias..esse eh o um dos motivos que me faz querer voltar pro Brasil: minha amada familia. Do contrario eu ficaria aqui pra sempre.(o outro motivo eh pq se eu ficar eu explodo de gorda), Enfim... mas vendo ponto de vista de que eu vim pra ca pra viver uma experiencia aqui, viajar, aprender da lingua e da cultura,..se eu gastar minhas ferias indo pro Brasil, oq me sobra dessa experiencia sao 365 dias de tedio, estress..trabalho duro e saudades de casa..pq vou te contar, oq seria de nos aupairs sem nossas ferias??? sei nao viu. Eu quero fazer valer apena oq eu vivi aqui e com certeza qdo eu voltar eu vou aproveitar todos os natais q eu tenho pela frente com minha familia. Vc vai saber do qeu falo depois de uns 5 meses e vc ver q tdo que vc deseja sao ferias..mto bem aproveitadas.Pq se vc nao da uma renova nos animos vc pira, ah e vc vai perceber tbm q duas ferias nao NADA. Vc quer mais e nao pode ter. E eu nao quero me arrepender qdo eu voltar pro Brasil de nao ter vivido essa experiencia aqui intensamente. (e olha q digo isso mesmo amando minha host family).

Rodolfo Alves disse...

ai ai q lindo...escolheu a gente!
Apostoo q foi interesse pra passar
o revellion em buzios.hauhuahahau

saudade de vc bb...mais tah chegano
a hora de vc voltar pra matar um pokitu a saudade!!!!

Amo tu!

bj pro meu pai, pra minha mãe
e pra vc!
+D