terça-feira, 11 de novembro de 2008

I, lost (Eu, perdida)


Um dos motivos pelo qual eu decidi ser au pair foi o crescimento pessoal (de verdade). Eu já posso dizer que uma coisa eu descobri sobre mim nessa viagem: eu não possuo senso nenhum de direção. Gente, não teve uma única vez que eu sai sozinha de carro sem me perder. E não vou mencionar todas as vezes que eu fiz seja lá quem for que estivesse dirigindo se perder.

Gente eu juro que eu não sei o que acontece, parece que eu fico cega. Pode ser o caminho que eu já fiz mil vezes, eu vou me perder é certo. Eu posso até saber o caminho na minha cabeça mas quando entro no carro alguma força poderosa toma conta de mim e me faz virar uma curva antes ou não virar.

Ai você me diz, que bom que seu carro tem GPS.

É ahan.

O problema é que a moça que mora dentro do GPS é meio lenta e só me diz onde eu tenho que virar na curva, ou quando eu já estou passando por ela. Ontem ela me fez entrar num complexo de apartamentos e continuava falando pra eu virar esquerda, direita em não sei quantas milhas dentro do estacionamento!!!

Tudo bem que as vezes ela me ajuda, mas já me meteu em cada buraco. Ainda bem que aqui não é o Rio, porque se fosse o carro do host já tinha ido pras cucuias.

Semana passada fui buscar a Aline pela quinta vez. Pensei, dessa vez eu consigo ir sem o GPS. O lugar a dez minutos daqui eu levei mais de meia hora pra chegar lá. Deus abençoe a Aline, ela tem muita paciencia comigo.

Ah, e eu não falei ainda sobre a minha maior descoberta, eu não sei diferenciar direita de esquerda. Na verdade eu nunca soube, mas só agora que eu fui perceber. O host dizia direita, eu virava pra esquerda e ele ficava rindo, falando "Sua outra direita". Foi um choque pra mim.

Estou começando a aprender, ainda erro algumas vezes mas sempre rio depois, o que é muito importante. Um dia eu chego lá. Afinal, evolução é a ideia. Se eu volta pro Brasil já sabendo que lado é o direito e que lado é o esquerdo já vou estar no lucro.

12 comentários:

Dai e Vi disse...

Oi Carla, n sei se já comentei aqui mas sempre leio teu blog, está até linkado no meu. Pretendo ser AP an que vem.
Ri bastante com o teu post, pq pensei: ok, não sou a única pessoa que n diferencia esquerda de direita, rsrs.
BJssss

May disse...

hauhauahuahuahuaahuahua me perder assim... hum... n sei se acontecerá... mas problemas com direita e esquerda... afff o tempo todo. O instrutor da auto pira comigo direto. hauhauhauaua mas to melhorando... concordo com vc... o importante é rir de se mesmo e tentar melhorar... bjos e boa sorte!

Tatiana disse...

hehehehehe avisar quando ta na curva q era pra virar eh froids heim rsrs q gps mala...acho q é pessoal hauahuahua

Lici in the sky with diamonds disse...

HEUHEUEHUEH
tu ia se dar suuuuper bem com minha mãe! ela tem mt problema com direita e esquerda, gente! mas tá, confesso que me perco com facilidade em locais que não conheço bem :P
beeeeijo

Gisele disse...

HAHAHAHAHAHHA....mto bom!!!!


Amiga....vc esta crescendoooooo...que lindo!!! Ver meu pequeno milagre crescendo MENTALMENTE..pq de tamanho ai fia..so cirurgicamente.....hahahahha....nao vejo a hora de te ver no sabado...vms matar saudades...bjuuuuuuu

Gi.

Raw disse...

Oi!

encontrei o seu blog por acaso e gostei muito de tudo o que li! que optima aventura que estás a viver :)

vou passando por aqui...
take care.
R.

Unknown disse...

Ai amiga esquenta naum pq eu tb nao sei q eh direita ou esquerda até hoje rs.
Vc ainda tah chique q se perde nos EUA e eu aqui q consigo me perder em N.I? kkkk.
Bjks.

Gaby disse...

carlinhaaaaaaaa!!! cara, a gente eh mto parecida!!! precisamos mesmo trocar figurinhas!! rsrsrs
eu nao tenho tanto problema com esquerda e direita nao, mas jah tive!! uma dica, se vc usa pulseira ou anel em uma das maos, decore qual eh e sempre q ficar na duvida olhe pra mao!! eu fazia mto isso qndo era pequena... fico besta como aqui ateh meu menino de 3 anos jah sabe a diferenca e eu soh fui aprender lah pros 12... rs
bjos!!!

Nat EAM disse...

hahhaa se isso te consola isso nao acontece so com vc..mas assim, eu so fico perdida qdo nao sei o caminho, uma vez q eu aprendo nao me perco mais..to mais localizada agora, mas tbm naos ou boa com senso de direcao, digo...procurando pelas directions..acho confuso, nao vejo os signs e por ai vai..enfim, mas a gente sobrevive, eu entro em panico qdo fico perdida esse eh meu grande problema. Ah qto a saber a diferenca entre esquerda e direita eu tenho uma dica...qdo fala right..pensa q vai ser sempre o lado q vc escreve..o right side..nao o wrong side haha..pelo menos pra mim funciona. Espero q vc nao seja canhota kkkkkkkk
sobre a dona GPS: FUCKKKKKKK THAT. odeio gps..eles sao retardados e as vezes mandam vc virar onde nem existe a road. Enfim..pelo menos a gente ve o mapa no gps, e carregando as directions from mapquest..a gente da um jeito :)
bjssss e boa sorte

Rodolfo Alves disse...

POr isso que eu nunk quis dirigir..
tenho certeza que serei pessimO!

haahuahuahuahauhau

enfim..

Sempre que vc falar do viadinho, vai lembrar de mim, neh?! kkkkkk


Ps- naum estava entrando aki direto..pq tava trabalhando muitooo..mas sempre que dar..venho pra tentar matar um pokitu a suadade!

beijOsss
VEM LOGOOOOO!

Bel disse...

Oi Carla,
tô passando pelo seu blog. Sou Au Pair na Alemanha e também tô escrevendo um blog sobre a experiência. Legal ler suas experiências também!!! :)
Beijocas.

Anônimo disse...

Hahaha, essa de dar instruções dentro do estacionamento foi ótima!

Adorei o blog, volto mais vezes!

Bjinhos