domingo, 2 de novembro de 2008

American Wedding (casamento)

Depois de quatro dias em Minnessota nós fizemos as malas e partimos pra Iowa pro casamento da amiga da M. Na verdade foram dois casamentos, quem vê não diz que o país ta em crise. But anyway...

Foi tudo meio louco se você quer saber e principalmente depois de viajar com um bebe e dormir num colchão de ar por dias (nada, nada comfortavel, quem já dormiu em colchão de ar sabe) eu não tinha mais tanta energia pra aquilo tudo. Mas eu participei de quase tudo e foi ótimo ver como eu fui incluida e tão bem tratada, conheci todos os amigos dos meus hosts e ouvi eles apreciarem meu trabalho com a baby C.

Também foi meio que um tratamento de choque. Imersão total na host family.

Foi legal ver como um casamento americano é de verdade. Bem parecido com um brasileiro heheheh, só que mais chique. São pelo menos três dias de festa, sendo que nesse caso foram cinco porque o noivo era hindu e a noiva protestante então houve duas cerimonicas de casamento.

Na quarta uma festa pra pintura de hena, na quinta o casamento hindu que foi bem divertido porque a noiva e os pais dela não tinham noção do que estava acontecendo então eles erravam tudo toda hora. Na sexta foi o rehearsal dinner (jantar do ensaio). Eles ensaiam a cerimonia e depois tem um jantar que normalmente é só pras pessoas que vão participar da cerimonia, mas nesse caso foi pra geral. Foi bem divertido, embora tenha sido numa fazenda, ao ar livre com direito a chuva e muuuuito frio, principalmente pra carioca aqui.

No dia anterior durante o casamento hindu, estava um sol lindo e a gente foi do lado de fora tirar fotos. Apesar do sol eu estava congelando por causa do vento. Meu host foi me passar a baby C e a mão dele esbarrou na minha e ele ficou horrorizado com o quanto a minha mão estava fria. Eu sempre reclamo que estou com frio e ele diz que eu sou fresca, acho que ele não tinha noção. É impressionante gente, eu estou sempre arrepiada, tremendo, com as unhas roxas e eles de camiseta achando o tempo ótimo. Por causa disso ele me levou no Wallmart e me fez comprar uns pacotinhos que você coloca no seu bolso e no sapato pra manter mãos e pés aquecidos. Funciona, foi a melhor coisa do mundo. Lá pelo final da festa tava tão frio que eu naum queria mais sentar, ficava em pé com a baby C andando pra la e pra ca pra me manter aquecida. Mas no geral foi divertido.

No sábado foi o casamento meixmo, que aqui acontece a tarde. Depois da cerimonia fomos pra recepção, ou como chamamos no BR, festa. É como a gente vê no filme, todo mundo sentado, eles servem um jantar, rola um ou outro discurso, eles brindam aos noivos, abrem a pista de dança e o resto eu não sei porque meu host ficou doente e nós tivemos que voltar pro hotel. Mas também foi divertido o pouco que eu vi e eu dei graças a deus por voltarmos cedo porque apesar de eu estar sendo muito bem tratada por todos eu simplesmente não me encaixava naquela mesa. Todo mundo ali era amigo há muito tempo e tinham suas historias pra contar e eu lá agarrada na baby C porque sem ela eu não tinha o que fazer nem com quem conversar.

No domingo, acordei crente, crente que ia entrar no avião e voltar pra casa. Meus hosts, que eu amo, mas que nunca me informam de nada (isso me deixa louca, eu tenho que ficar prevendo os planos deles) só me contam no carro que a gente estava era indo pro brunch na casa dos pais da noiva e não pro aeroporto. Ai você vizualiza, todo mundo lindo e loiro, de maquiagem feita e eu toda largada de tennis cabelo mal penteado. A comida tava boa pelo menos...

Coisas que eu não vou esquecer:
- a irmã da noiva abrir um sorriso e perguntar "Você é a Carla?! Que bom te conhecer!" quando me viu com a baby C. Eu estou famosa ou coisa assim? ;)
- a mãe do noivo pertuntando pro meu host se eu era a babá e ele dizer "não ela é a nossa au pair, ela mora com a gente e nos ajuda a cuidar do bebê." não que eu tenha alguma coisa contra ser a babá. Não tenho mesmo, até me apresento assim pras pessoas. Mas foi legal que ele se importou em não me rebaixar.
- os amigos dos meus hosts indo buscar comida e bebida pra mim quando eu ficava presa na cadeira com a baby C dormindo no meu colo, ou quando eles me chamavam pra ficar com eles toda vez que meus hosts estavam ocupados durante a cerimonia. Toda e qualquer atenção vindo da parte deles foi bem vinda, já que são todos médicos importantes que podiam dar a minima pra "babá" mas não, demonstraram muita consideração e respeito.
- o abraço da mãe da noiva quando eu estava indo embora do brunch. a mulher mal me conhecia e me abraçou como se eu fosse alguém que ela não via há muito tempo.
- as vovós que quando me viam com a baby e o host, vinha discretamente averiguar se eu era a mãe (muito engraçado).
- quando eu entrei na casa pro brunch a noiva lá da cozinha me ver e gritar "hi Carla!" serio, esse povo podia muito não dar a minima pra mim.
- como a baby C cresceu e desenvolveu toda aquela semana. Foi impressionante. Ela foi a estrela do casamento e eu me sentia o display. Ela foi melhor acessorio que eu já tive na minha vida, todo mundo parava pra olhar pra gente. =)

No caminho de volta eu fui atacada pelo meu mau humor (sou que nem criança quando eu to cansada fico de mau humor). No avião dei um fora no host e tive que pedir desculpa e explicar que eu fico de mau humor quando to cansada. Foi legal ouvir ele rir e dizer que estva feliz por me ver demonstrar emoção já que isso é familia e não trabalho. Quem é au pair me entende.

Sou muito abençoada de estar aqui com essa familia. Não tem como não estar muito agredecida por isso.

Parabéns pra baby C que esta fazendo 4 mesinho hoje, coisinha mais fofa da Carlinha. Your Carla loves you, cutie pie.

6 comentários:

Gisele disse...

Nao temos fotos????

Quero fotosssss..pleaseeee!!!quero ver os noivos....

QUero ver a Baby C dinovooooo..ela eh muito fofa!!!

Amiga semana que vem eh boix..que tem em sua mente???

bju bju...te amoooo

Lici in the sky with diamonds disse...

Ai que barato, carla. mt engraçado o jeito como vc descreve as coisas. adoro! vc foi a estrelinha da noite, hein?! haha
adorei. e, de fato, vc é mt abençoada por ter pegado uma hostfamily tão legal (:

beeeeijo

Lici in the sky with diamonds disse...

PS. O novo layout do blog ahazou!

May disse...

q bom!!! q as coisas estão dando certo... adorei o novo visu do blog. Bacanérrimo! Bjoks

Gaby disse...

Ohhhhhhhh... q lindo, Carlinhaa!!! Mto, mto feliz por vc!!! =D

Unknown disse...

Poxa, queria mesmo era ver fotos da noiva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.