domingo, 21 de dezembro de 2008

Home sweet

Hoje faz cinco meses que eu cheguei na terra do tio sam, acho que muitos diriam que é um full circle (circulo completo) o fato de eu retornar ao lar doce exatamente nesse dia.

Sai da Califa ontem, viagei o dia inteiro e cheguei demanhã cedo. Não dormi um pingo até agora e sinceramente e surpreendentemente nem to com sono. Foi muito tenso pra mim me despedir da Baby C, eu ficava o tempo todo me dizendo "só duas semanas, só duas semanas, pra que o drama?" mas eu sei que no fundo no fundo todas as lágrimas derramadas cada vez que eu via a carinha dela olhando pra mim com aquelas bochechas de buldogue (com todo amor que eu digo isso) não eram porque eu estava indo passar duas semanas longe dela, mas porque eu sei que um dia eu vou me despedir e não vai ser só por duas semanas =(

Durante toda a viagem eu não acreditava que eu estava indo pra casa. Surreal é pouco pra descrever. Confesso que ao ver o Complexo da Maré se aproximar enquanto o avião aterrisava eu senti muita vontade de chorar. Esse negócio de ser au pair deixa a gente muito sensivel.

Impressionante, assim que eu cheguei em casa parecia que a minha vida lá não aconteceu. Eu abri a porta do meu ex guarda roupra pra pegar uma roupa pra tomar banho, atendi o telefone assim que ele tocou como eu sempre fazia, deitei no sofá liguei a TV e coloquei no canal 41 como sempre, sempre fazias. Old habits die hard? (velhos hábitos não se quebram facilmente)

Mas é fato que "you can never go home again" "você nunca mais volta pra casa" já que a pessoa que você era quando saiu não é mais a que volto e portanto o olhos com os quais você vê tudo que lhe é tão familiar encherga outras coisas e compara com outras coisas. Tudo parece tão pequeno.

É bom estar na home sweet (doce lar) mesmo que de vez em quando eu me pegue fazendo algo que eu sempre fazia antes e me era totalmente natural e agora parece surreal.

[perdoem me todos os erros e falta de sentido, o sono ta batendo forte, eu to jetleg e não tenho noção de quanto horas eu estou sem dormir]

3 comentários:

K.e.l.l.y disse...

Noooosssa...lendo o seu post me vi na minha casa..... ai ai... nao vejo a hora desse dia chegar :)
Ahhh complexo da mare..... ateh dele sinto saudades ahahahaa louko, nao??
Bjaummmm e aproveita bastante no Rio de Janeiro

Priscila disse...

oiii carlinha, gostei mto do blog,mto engraçado o video abaixo.
vcv tá com a grana hein, ir e vindo do Brasil, nada mole hein, penaque eu nao vou poder voltar pq a agencia nao permite, bom, curte mtoo ai pq vaisentir falta de td d novo.
bjuusss

Bela disse...

Carlinha, nem consigo imaginar o que vc ta sentindo. A saudade de casa hj bateu muuuuito forte, nossa. Aproveita muuuuuito, amiga! Espero que tenha tido um otimo birthday com muito amor e carinho no melhor lugar do mundo: o seu lar.

Bjaaaao ;*