domingo, 7 de dezembro de 2008

Lake Tahoe unbelievable (inacreditavel)

Fui ali rapidinho em South Lake Tahoe (há 1.901m de altitude, mais ou menos 4h de carro da minha home sweet) ser deslumbrada por uma das vistas mais lindas e inacreditáveis da minha vida. Inacreditáveis mesmo. Pra quem desconhece, Lake Tahoe (ou Lago Tahoe) é o único lugar na California onde neva (sim, na Califa neva. tudo bem que o lugar fica bem na divisa entre a Califa e Nevada mas neva sim senhor.) e quando eu digo que a vista é inacreditavel eu naum estou falando da neve (a qual eu nunca havia vista antes em mi vida).

Fomos eu, Aline e o P (namorado da Aline, é assim q ela chama ele mesmo) e mais alguns amigos dela (grata pelo convite amiga, esquecerei jamais), nós 3 no meu carro e os outros num outro. Eu dirigindo (perigo constante meixmo) e subindo a serra viramos uma curva e avistamos o lago lá longe, água mais azul eu nunca vi (e eu sou carioca filha de nordestino heim, já vi muita paisagem bonita nessa vida). Quanto mais perto chegavamos mais bonito ficava. Gente, coisa de louco, muito lindo.





Depois subimos mais um pouco e fomos a Emerald View. Medinho mór na subida que era (visualiza,da esquerda pra direita) penhasco, estrada, penhasco. Mas quando chegamos lá em cima, eu com duas blusas, dois casacos, cachecol e luva perdi o folego e naum foi por causa do frio. Montanhas imensas com nevinha no topo ao redor de um lago tão grande que você perdia de vista, água azul cobalto que parecia pintado no photoshop. Juro por deus que eu fiquei lá em cima me perguntando meu deus, eu to aqui mesmo?





No dia seguinte fomos de teleférico até o topo (muito, muito alto) da montanha pra que eu pudesse ver a neve. Vi, toquei, quase levei bolada, comi (pois é) fiz "mini boneco de neve", tudo que tinha direito. Vou dizer que neve é igual aquele gelinho que formava no teto do congelador daquelas geladeiras antigas (que eu raspava e comia no verão enlouquecedor do RJ quando eu era criança).





Foi de longe a melhor viagem de todas. Peguei mais uma vez a listinha de coisas que sempre quis ver na minha vida e risquei mais uma coisa: check!

Carlinha, Aline e P no carro presos no engarrafamento voltando pra casa.
P: Olha gente tem um cachorro no carro aqui do lado.
Aline: Olha é mesmo que bonitinho, olha Carla
Carlinha: Gente, é mesmo, que fofo.
Aline: Gente, ele tá até de sinto.
P: (as gargalhadas) Não é cachorro, é uma senhora!!!

4 comentários:

Lici in the sky with diamonds disse...

aiiii, sou louca pra ir nesse lago! só pelas fts deve ser a cosia mais linda do mundo msm! :D
qr dizer q o único canto na califa q neva eh ai?! aaah :(
eii, adivinha?! tou conversando com uma família de roseville, uma cidade perto de sacramento!
onde tu mora ai, carla?
beeeeijo
ps. a velhinha/cachorro foi o melhor! heueheuhueu

Gisele disse...

HAHAHAHAHAHAHHA....me raxei de rir!!!


Jura que parecia uma cachorro???

tirou foto nao???

May disse...

Nossa... q lindo! Ah... tb chupava o gelinho do congelador. hahauahuahuahu

Tá brincando q a senhora parecia um cachorro. hauhauahuahauha Sério?! Bjosss

Unknown disse...

Esse lugar eh lindo mesmooooooooooo. Toda vez q viajo p/ Califa ou uma 'passadinha' por lá.
Pq vc nao tirou foto com o boneco d neve?
Q gosto tem a neve?
Bjks.