sábado, 26 de julho de 2008

Update

Em primeiro lugar

Quero agradecer, primeiro a Deus pela minha sorte absoluta. Eu naum sei dizer se eh sorte ou se eu sou abençoada. Porque até aqui tudo tem corrido maravilhosamente bem. Algumas coisas do jeito que eu esperava, outras naum mas no final tudo ficou bem e eu estou feliz, isso e o que importa.
Tambem quero agradecer a minha familia e amigos pela atenção, visitas, presentes. Eu naum esperava e isso me fez sentir muito bem. Quase que desisti de vir, :)

Despedidas

Eu as temi como cachorro teme agua. Mas naum tinha como fugir. Chorei, choramos todos, ate quem eu naum esperava que chorasse. Confesso que, entrei no avião pensando, meu deus a primeira oportunidade que eu tiver eu volto. Mas isso era so o medo misturado com todo o carinho que vc recebe. Vai ser dificil, vai te fazer chorar mais faz parte. A vida é emocionante.

Avião

Pra quem nunca tinha voado na vida, I`ve had enough (pra mim chega). Classe economica por horas naum faz bem pra ninguem. Quem puder tenha um daqueles travesseiros de pescoco ou um amigo pra colocar as pernas em cima. Amigos saum muito uteis nessa hora e sou muito grata de ter tido a Gi, a Ju, a Miriam e a Lorena pra dividir comigo aqueles momentos miseraveis.

Imigração

[Esse eh conselho pra Bela ;)]
É tranquilo, mas ter 1,50m, cara te criança, estar carregando um cachorrinho de pelucia e vestindo uma blusa rosa DOES NOT HELP (naum ajuda). O guardinha la cismou que eu naum tinha 23 anos. Mas ele fez umas piadas, eu ri e passei (logo depois da Ana Furtado e do Boninho, uau).

Alfandega

Me pegaram, porque? Naum acreditaram que eu ia ser au pair, achavam que eu estava com o grupo da Disney. O guardinha foi simpatico, ficou me zoando, mas eu tava de bom humor. Abriu minha mala, revistou tudo. Me disse que falava portugues mas so falou espanhol e eu deixei passar (era autoridade ne). Chamou todo os guardas de la e perguntou que idade eles me davam. Quem deu mais deu 16. Ta né...

Miami Beach

Lindo, lindo, lindo, mas todo mundo fala espanhol. Eu frustrei, confesso. Crente, crente que ia falar ingles, arrasar, que nada, eu perguntava em ingles, eles respondiam em espanhol.

New Jersey

Eh legal. Bem perto de NY o lugar onde ficamos. O hotel é maravilhoso. Acho que nem tão cedo vou poder me hospedar num hotel daquele denovo. Starbucks de graça, to no céu.

Primeiro dia, primeiras impressões

É uma mudança muito grande, eu fiquei meio perdida. Chegando em Miami e aquele bando de pessoas falando espanhol e vc querendo se expressar em ingles sem conseguir. Juro que cheguei num momento e pensei, to f*** naum vou conseguir me expressar aqui, naum consigo compra uma agua, como eu vou me virar? Mas isso foi só o primeiro instante. Depois sem perceber vc vai se adaptando e quando vê já se arranjou.

A Pessoas

Extremamente gentis e educadas. To passada. Eles se oferecem pra ajudar, sorriem pra vc. Aqui na minha family, eles agradecem até a pessoa que cozinhou pela comida. Impressionante.

Dando noticias

Gente é quase impossivel dar noticias durante a primeira semana. O tempo é pouco e ligar é caro. Usar internet tambem é muito dificil, poucos computadores, lentos e muita gente querendo usar. Eu só entrei pra dar noticias rapidas pra algumas pessoas e mesmo assim depois de esperar muito tempo.

Treinamento

Eu fiz o Infant Specialized (especial pra quem vai cuidar de bebes) entaum naum da pra falar no geral. Minha experiencia foi bem diferente da da maioria das meninas. Eu vou dar o meu ponto de vista geral. Pretendo escrever uma especie de relatorio pra Ju (minha orientadora no Brasil) e se naum ficar muito chato eu posto aqui. Gostei muito mesmo do treinamento. As "professoras" dão todos os tipos de dica pra te guiar. Pra mim foi muito util, mesmo ja sabendo dar banho, trocar frauda e etc. Eles ensinam o American Way (o jeito americano) de fazer as coisas. As professoras foram otimas, muito atenciosas e doces. Tirando a Tracy que e muito forçada (naum da aquela mulher, muito serio), mas eu quase naum tive aula com ela. O treinamento é extremamente cansativo, mas elas compreendem.

New York Tour

Sim, é muito rapido. Eu particularmento gosto de ver as coisas pelo lado positivo, e achei muito bom conseguir ir nos principais lugares de Nova Iorque em uma noite. O proposito do tour, segundo o guia (bonitinho) é que a gente saiba quais são os lugares legais e como chegar la. A gente vai num onibus e só desce por pouco tempo em alguns lugares estrategicos, mas é o suficiente pra tirar fotos e ate comprar algumas coisas. O guia que nós pegamos era muito bom porque ele dava otimas dicas.

Se despedindo denovo

O momento mais triste do treinamento foi me despedir das meninas. Gi, Ju, Miriam, Lorena, foi muito bom dividir isso com vcs, espero que vcs estejam bem com as suas familias e I`m going to miss you so bad (foi sentir muito a falta de vcs).

As outras Au Pairs

Como é interessante conhecer as outras meninas de outros paises. As brasieiras tambem, e foi muito legal poder conversar portugues com elas (eramos quatro no Infant Specialized e as outras meninas nos chamavamos de Brazilian Mafia), mas fiz o possivel pra conversar com as outras meninas. Eram todas muito gentis e amigaveis e no final das contas vc vê que todo mundo é igual que as inseguranças e esperanças e medos são os mesmos.

A Host Family e os primeiros dias

Voar pra Califa foi muito cansativo. Gente que chato ficar presa naquela cadeira minuscula. O primeiro avião pra Pensylvania onde eu faria a conexão era tão pequeno que eu, EU não conseguia ficar em pé embaixo do compartimento das malas. No segundo avião, um pouco melhor foram quase cinco horas de ansiedade queimando no peito. Naum tem jeito, naum da pra parar a queimacaum e o coração batendo muito rapido. Sai do avião, fui no banheiro e passei um pouco de batom e pentiei o cabelo pra ficar apresentavel. Fui realista, depois de horas voando e uma semana muito cansativa eu naum esperava estar apresentavel. Fui andando em direção a saida coração disparado, vi um monte de gente do outro lado do portão e avistei minha family. Eles tavam sozinhos, parecendo calmos só olhando. Eu os vi primeiro e todos sorriram. Pra acabar com o meu questionamento de `eles vaum ou naum abracar` a M abriu os braços e me abracou e depois o A fez o mesmo. Eu me senti muito bem estando com eles, o nervosismo acabou.

Nós conversamos um pouco, ficamos em silêncio um pouco, mas tranquilamente. Eu estava (e ainda estou) com a garganta ruim, entaum minha voz ta muito ruim, essa foi minha desculpa pra naum falar muito. Mas essa é a minha personalidade eu sou bem quieta, eu observo mais. Eles tambem são assim, então a gente fica muito em silêncio mas naum é estranho.

Em casa estava a Grammie (vovó) a mãe do A. Ela acabou de ir embora, e é a senhora mais fofa da face da terra. Serio, ela me tratou tão bem, mas tão bem.

O A e a M são uns amores. Isso é novo pra eles tambem então eles estão se ajustando. Mas eles me tratam muito bem e saum muito atenciosos. Então quando a gente chegou eu fui conhecer a Baby C, ela é melhor do que eu imaginei. Ela estava dormindo e como eu estou doente naum quis pega-la, mas que bebe fofo e calmo. Eu ja estou aqui há quase 48 horas e ainda naum ouvi ela chorar alto.

Depois o A me levou pro meu quarto, me mostrou tudo me mostrou o resto da casa por alto, mas eu naum guardei muito na memoria pq estava muito cansada. Eu fiquei um pouco no quarto, depois eu desci, a gente conversou um pouco e eu me senti muito bem embora naum conseguisse falar muito, fiquei um pouco timida. A M deixou eu segurar a Baby C um pouco mesmo eu estando tossindo quem nem uma doida. Mais tarde eu subi pra tomar banho e dormir pq eu estava exausta, o dia foi muito cansativo. Mas quem disse q eu conseguia dormir. Mesmo tendo dias casativos e noites de naum mais de 6 horas de sono mais vôos longos eu naum consegui dormir. Só conseguia pensar em como era surreal estar aqui.

Quando acordei no dia seguinte, naum me senti estranha, desci normalmente pra tomar café. Encontrei a Grammie com o baby, nós conversamos um pouco, eu tomei um pouco de cafe. Eu amo o cafe daqui. Depois nós tomamos cafe da manha na mesa, mingau de aveia, muffin e frutas. Ai o resto do dia foi so observando e ficando com eles, conversando, segurando o bebe. Eles são muito o que eles chamam laid back, eles naum são muito neuroticos então eles naum tem muito horario pra nada. A tarde nós comemos sanduiche no almoco, do lado de fora. E a noite fomos pra um restaurante muito legal na beira do Oceano Pacifico. Foi a primeira vez que eu vi o Oceano Pacifico hehehehehe. O jantar foi maravilhoso mas como estava muito frio e ventando quando eu cheguei em casa eu naum parava de tossir. Eles me deram remedio pra tosse mas naum funcionou muito. Chegamos a mais ou menos nove horas e eu fui dormir direto, tava muito cansada.

Eu podia contar tudo mas estou tentando escrever esse post desde ontem e ainda naum consegui terminar. Então vou parar por aqui. Esses dias tem sido bem tranquilos porque, eles (os hosts) são tranquilos. A maior parte do tempo eu desço e fico com eles olhando o baby e conversando. Hoje passei a maior parte da manhã so segurando a baby C enquanto ela dormia.

Os Presentes

Eu trouxe cafe, feijão, doce, um livro de fotos do Brasil, um cd de Bossa Nova, pra eles dois, mais um par de Havaianas Baby, a camiseta My au pair rocks, um livrinho com palavras em português, um cd de musica pra crianca e lacinhos pra cabeça. Eu so dei hoje (domingo) e eles adoraram.


Dicas

Se conselho fosse bom se vendia naum se dava. E eu ja ouvi de uma pessoa que quando se trata de intercambio a melhor coisa a se fazer é esquecer tudo que as pessoas que ja fizeram intercambio tem pra dizer sobre a experiencia delas, pq a sua experiencia vai ser totalmente diferente. Esse foi provavelmente o melhor conselho que ja me deram. Mas eu gostaria de dar algumas recomendações principalmente pras minhas amigas que estão pra vir pra ca.
1- Relaxem, a maioria das coisas que tiram o nosso sono naum são nada demais. Acreditem tudo vai se arranjar.
2- O travesseiro de pescoço é muito util, principalmente se vc estiver voando de NJ pra Cali sozinha.
3- No treinamento, vire pro lado e pergunte da onde aquela pessoa vem e pra onde ela vai. Ja é o suficiente pra vc fazer um amigo novo.
4- Prestem atenção no treinamento, se vc naum entender o que estão falando perguntem. Eu estive numa situação onde uma americana estava tentando falar portugues comigo e eu vi como é que eles devem se sentir em relação a gente. Se vc naum falar que vc naum esta entendendo eles naum vão saber. E se vc naum estiver entendendo o que as mulheres ensinam no treinamento, ele realmente vai ser muito chato. Elas são bem compreensivas em relação ao ingles ruim das meninas e explicam denovo bem devagar.
5- Naum se preocupem com o seu ingles se ele naum for muito bom. Relaxa que vem. Mas pergunte, pessa pra repetir.
6- Compre um cartão telefonico no wallmart ou no aeroporto. Ele dura bem, da pra dar noticias pra sua familia. Mas tome cuidado com o telefone do hotel, só ligue do seu quarto se vc souber com certeza como usar o cartão. Uma menina acabou com uma conta de 700 dolares no meu quarto.
7- Comprei minha camera em NY, paguei 230 dolares pela camera, mais 10 pelo cartão e 20 de taxa. Paguei taxa caro mas eu queria muito aquela camera e no wallmart em NJ (onde as taxas são mais baratas) naum tinha mais a camera que eu queira. A camera é excelente e por mim eu fico com ela pelo ano todo.
8- Tem wireless no hotel mas vc tem que pagar por ela. E é caro. Infelizmente.

Eu acho que é isso por agora. Esse post já ta bem grande e eu estou tentando escrever ele ha muito tempo. Mesmo naum tendo trabalhado desde que eu cheguei aqui, eu naum tive muito tempo pra nada então, naum respondi e-mails nem scraps e eu sinto muito por isso. Eu juro que vou tentar fazer isso essa semana. E mandar fotos tambem. Eu estou tentando dedicar tempo pra conquistar minha host family. Ja que eu to morando com eles e eles são tão legais comigo eu acho que isso é importante.

Concluindo

Esta sendo melhor do que eu imaginava. Quando estava no hotel me pegava louca achando tudo muito surreal. Naum acreditava que eu estava aqui nos EUA. Mas desde que eu cheguei aqui me sinto taum bem. Eles me tratam taum bem que eu me sinto totalmente confortavel. Alem do mais a casa deles e deslumbrante. Tem bastante arvores em volta (hoje a tarde eu vi um veado pela primeira vez, aqui no quintal comendo as plantas da Marina) e eles quase naum ligam a TV mas eles tem um radio satelite que pega uma radio muito boa e ela ta sempre tocando ao fundo. As musicas saum otimas e eu me pego pensando que esse eh um estilo de vida legal. Acho que eu vou ser muito feliz aqui.

Com amor, Carlinha
Ps.: Alguem sabe como usar o teclado em portugues aqui. Eh horrivel naumter acento.

11 comentários:

Kellyn disse...

Ahhhh adora primeiro post, mta coisa pra contar, muiiiitas sensacoes, lembro do meu primeiro dia tb, todos os sentimentos, a confusao na cabeca, o medo... muiiiito bom. Mta sorte pra vc.
Beijokas te add no meu blog ok?

Mariana R. disse...

Tem um tecladinho na barra azul e iniciar, ali do lado do relógio. Seleciona a língua 'United States - International', e pronto, seu teclado vai estar lindo e com acentos.

áéíóú
òó
ãõñ


Boa sorte!

Bela disse...

amiga, tô aqui nas tears com o seu post! muito útilo pra mim. vou ali pegar minha carteira no car club e volto pra comentar decentemente.

<3

Unknown disse...

Amiga, que bom q está td bem por aí. Com certeza vai ser uma experiência maravilhosa, desejo mt mt sorte, sorte não, sorte é ao acaso, e vc não é desse tipo de pessoa que precisa de sorte, pq o brilho está dentro de vc, uma luz q vai sempre te guiar, te acompanhar, e lhe proteger...Desejo td de bom tanto pra vc qto pra sua família americana, mt saúde pra Chiara (q deve ser mesmo mt linda e fofa!). Ah foi no mínimo hilário os guardinhas achando que vc era criança!!!! rsrsrsrs, bom é melhor q achar q vc é velha né! vou ficar aqui se não escrevo mais q vc! rsrsrsrs, mas vou sempre te visitar por aqui, e oh pode deixar q qualquer babado não esqueço de te contar, rsrsrsrs. E esteja aqui no meu casório hein! Se não como minha festa vai ser completa, uai...
te amo sempre amiga!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Carlinhaaaaaaaaaaaaaaa q bom saber q está td dano + q certo amiga.
Parabéns, vc merece!
Estarei sempre aqui matando um pouquinho das saudades e me mantendo bem informada sobre essa sua experiência mais q maravilhosa.
Bem, diante desse seu tamanho imenso e seu rostinho angelical nao era difícil q achassem q vc era menor d idade neh?! hehehe.
Q bom q a sua rosti femili eh legal, tava pedinddo a Deus q fossem receptivos com vc, pq jah sabia dessa sua característica introvertida no primeiro contato com as pessoas kkkkkkkk.
Casa deslumbrante? Jah vi q vai ficar mal acostumada kkkkkkk.
Bjs imensos amiga e fica com Deus. Amo mt vc.

Bela disse...

Como prometido, vortei ;D

Já tô até vendo eu chorando rios antes de embarcar o.o

Menina, desde que Gi me deu a dica do travesseiro, eu tenho procurado mas só acho dele inflável. Inflável não quero! Quero um macio, rs. Vou continuar minha busca anyway.

A imigração ficou de graça e ainda parou na alfândega? Vou ter que me benzer antes pq tenho só uns cm-zinhos a mais, rs. E um ano a mais tb, haha. Podem zoar com a minha cara contanto que me deixem entrar, haha!

Menina, e os gatos?

Carlitcha, pretendo comprar minha camera assim que chegar tb. Vamos ver se consigo fazer um bom negócio como vc fez. Thanks pelas dicas!

Acho que vc vai se dar muito bem com a sua family. Acredito que vcs tem jeitos parecidos. Vai ser um ano MARAVILHOSO de MUITAS realizações, principalmente se depender da torcida da gente, das pessoas que gostam de vc :)

Bjundinhas e uma ÓTIMAAAA semana pra vc! 'Brigada pelas notícias :)
Bela.

D.CariÔca! disse...

Apesar de achar q vc vai fazer
mta falta aki...estou mtoo feliz
por vc estar feeliz!

+ naum esquece da gente naum, por
favor?!

vc eh mto importantee
beijO
AMO TUU!

conteeeee sempre tudoo akiiii

m@os disse...

ooo ginger!!!!
o q é isso?! por favor, vou fazer uma mudança de sexo ali rapidinho pra entrar pra esse programa!
ahuahuaha
se bem q naum vai dar certo eu com uma criança...
vou procurar outro programa pra ir prai!
to morrendo de inveja!!!
mas muito feliz por você!!!!! =D
espero (MESMO) ir praí e te ver!
bjuuuussssss!!!!!!!!!

Ana Campos disse...

CAR-LÁ! Amiga to indo praí agora tá, vai me buscar no aeroporto amanhã! ahuaauhahuau Sério, to impressionada com as suas news tão detalhadas... no meu intercambio de 5 meses acho q fiz 5 posts no fotolog ahuahuauha legal vc poder dar bastante notícia pra gente! Ai cuidar de criança é tudo né aquela respiraçãozinha fofa, o jeitinho de se mexer, mto gostoso! Mas a kiara tem um probleminha de respiração né, dá pra ver q ela respira mto pela boca e a boquinha dela tá ficando pontudinha pra cima... quando ela crescer mais é bom legal ela no médico pra ver se nao tem nenhuma obstrução no nariz...

AMEI seu hotel bebe, q hotel mais per-fei-to!!! é demais ficar em hotel bom né??
quero ver as fotos todas da sua casa aí!!
gente veado no quintal? é demais ver bicho diferente né? eu vi lhamas no colorado, LHAMAS! é mto legal toda essa experiencia nova!
oceano pacífico?? AHAZOU bebe!!!

parabéns por tudo! mas gente eu ia ficar mto tímida, mto sem saber o q fazer durante o dia se eles já estão com a criança eu ia ficar olhando mto sem saber como ajudar...

bjão bebe!

PS: ah, relaxa quanto as noticias... aproveita a sua viagem e dá noticias pra gente quando der, todo mundo entende q vc ta aí pra trabalhar acima de tudo.

bjão!

Unknown disse...

Que bom que você está feliz você merece muito mais , o mundo é o limite para quem tem vontade e oportunidade de vencer e você é uma pessoa de bastante determinação sabe bem o que quer tem bem claro seus objetivos, que bom que esteja bastante feliz, que você seja bastante feliz para sempre milhões de beijos Carlinha.e até.