quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Homesick/Saudade

Levanta a mão quem sabe o que é homesick?
What about saudade? (E quem sabe o que é saudade?)



Deve ter alguém que não sabe mas não só a palavra como o sentimento saudade só existe em português. Em inglês é necessário uma longa descrição pra descrever a saudade. O que eles tem aqui é o tal do homesick. É um sentimento muito comum entre au pairs deixa eu te dizer. Estar homesick é sentir falta de casa, saudade das pessoas do seu lar, familia e amigos junto com uma vontade grande de voltar pra casa.

Hoje está fazendo um mês que eu pisei meu pézinho direito em Miami, American soil (solo americano) pela primeira vez. Pra mim parece que foi ontem (embora minha mãe não concorde) e acho que até agora não senti homesick, só saudade e talvez solidão. Já cansei de falar, e ninguém aguenta mais ouvir como os meus hosts são legais, inclusivos, atenciosos e etc. Mas por mais que você se sinta bem recebido, faça amigos novos não é a mesma coisa.

As primeiras semanas eu estava muito bem, surpreendentemente. Era tanta informação que não tive tempo pra pensar em mais nada. Até que semana passada, depois de passar um ótimo domingo descobrindo coisas novas e me divertindo, veio a segunda feira. As memórias do dia incrivel que eu tinha tido e ninguém com quem eu pudesse dividí-las. Ficava desenhando paralelos entre eu andando com a Marianna em San Francisco e eu andando com meus amigos da faculdade na Rua das Pedras em Buzios. Ai uma coisa puxa a outra e toda vez que eu olhava pra minha prateleira de fotos da familia, me dava vontade de chorar. Olho pra foto da minha mãe e morro de vontade de dar um abraço nela e gente vou mandar a real, a pior coisa que tem não é a lingua nova, o cenario novo as pessoas novas, é a falta do bom e velho abraço de uma pessoa com quem você tem intimidade.

Sem motivos pra preocupações. Não falei nada pra ninguem porque não é nada grave. Em nenhum momento senti vontade de voltar pra casa, só queria que o teletransporte existisse e eu pudesse trazer todos os que eu amo aqui pra pertinho de mim. Queria poder dividir toda essa experiencia surreal com vocês.

Mas estou naquele nivel critico. A mãe da M veio visitar e quando ela chegou e elas se encontraram e se abraçaram meu pobre coraçãozinho se apertou pensando no meu reencontro com minha mãe (ou mães). A mãe do A chegou ontem (muitas avós aqui) e eu fui no aeroporto buscá-la, cada pessoa que eu via dando aquele abraço de reencontro, meu coração enconlhia.

É a vida né. Acho que isso também faz parte da experiência. Agora deixa eu correr que o povo vai sair pra jantar daqui a cinco minutos e só me avisaram agora!

bjus!

8 comentários:

Ana Campos disse...

carla já tá assim é bebê, falta 11 meses ainda!! ahahahahahaha

porque vc escreve o nome dos seus hots só a primeira letra?? to me pergutando isso mto sério!

bjos!

Kellyn disse...

Eeee homesick e bravo mesmo ne, e normalmente demora pra da, mas qdo ela ataca e so depre, mas depois passa de novo e assim vamos vivendo, e vamos nos acostumando com a saudade e convivendo de modo que ela nao nos incomode tanto... bom espero ja estar melhor... beijokas

May disse...

Eu já sabia disso e é realmente uma coisa facinante... saudade! que palavra boa de falar mas nem tanto de sentir. Nessas horas acho que conforta pensar que ao menos temos do que/de quem sentir saudades. No mais é só aguentar firme, segurar a onda e aproveitar bastante porque em breve vc sentirá saudade é dos EUA. rs... Td de bom p vc!

Gisele disse...

Hey mha pekena...don't worry... vc tera esse abraco de reencontro qnd a gente se ver...prometo que nao vou chorar, mas ja chorei ao ler seu post....mutias saudades de vc...nao eh carlasick, mas eh saudade...viu???

Nao vejo a hora de te ver, e ficar eu vc, as anas e a Lilian...queria a Bela ne? PQ ai completava nosso bondi...saudades....teu abraco ira chegar....bjossss

Jeny disse...

Oieeeeeeeee

E ai menina, como esta tudo?
Nossa, tempao que nao passava por aqui.. vou tentar melhorrar viu..hihih

Saudade eh brabo neh... mas superamos e seguimos em frente.

Bjuss

Michelle disse...

Carlinha eu imagino como vc deve estar se sentindo, mas tenho certeza que vc vai se acostumar, torço para que vc sem homesick e se divirta mto por ai!

bjs

Rodolfo Alves disse...

Eu ia perguntar a msmA coisa
q a Carol.. pq vc soh escreve a inicial dos nomes dos seus hosts..

enfim..
beijOs
ah e por falar em saudade...SAUDADE!

Priscila disse...

nossa, meu coraçãozinhu ficou apertadinho.
aiii, que tristeza.
mas pelo menos aí não está uma vida de cão. pode ter seus dias ruins, mas dá para superar.
firmeza aí.
um grande abraço.