segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Working... (trabalhando)

São quase nove da manhã e eu estou na labuta há quase duas horas. Pois é, vida de au pair. Meu host ta viajando, problemas na familia, e eu to de back up aqui então até ele voltar vou trabalhar mais que o normal, o q ainda não é muito.

Já falei que to amando essa vida de au pair? Serio é muito mais facil acordar cedo quando você sabe que pra chegar no trabalho só basta descer as escadas (e não pegar um transito de quase duas horas). A Chiara é basicamente um amor de criança. Hoje por exemplo ela esta me surpreendendo, ficou no bercinho quetinha acordada e depois pegou no sono sozinha e ta dormindo há quase uma hora. As vezes até me assusto. Já consigo perceber quando é fome, quando são gases e quando ela só ta de manha mesmo. A troca de frauda tem sido intensa mas já desenvolvi uma tecnica contra acidentes durante a o processo de troca (ela faz sempre mais cocô ou mais xixi quando a gente ta trocando). É um amor meu bebê, estou apaixonada por ela. Ontem eu não trabalhei e desci morrendo de vontade de ficar com ela no colo um pouquinho.

Estou achando muito especial toda essa experiência. Adoro quando ela fica quetinha no meu colo, quando consigo fazer ela parar de chorar e as vezes acontece de ela estar no bercinho e eu falar com ela, ela virar pra me olhar e dar um sorriso (eu sei, eu sei, o sorriso não é verdadeiro nem proposital mas é uma delicia).

Minha rotina é basicamente, ficar com ela das 7h ao 12h, trocar e alimentar. Depois disso eu estou basicamente off, as vezes me ofereço pra olhar ela pra que a M possa dormir um pouco mais. Baby C dorme a maior parte do tempo e eu leio enquanto isso. Tem um mundo de livros nessa casa. A tarde, normalmente ou nós vamos todos a algum lugar ou o A me leva pra treinar a direção e ir na Target comprar frauda. Depois eu fico no meu quarto na net, lendo, vendo Tv. Jantamos por volta das 8h, vejo um pouco de Cientific TV com eles (as vezes é interessante, as vezes é meio chato) e lá pelas 9h subo de vez pro meu quarto pra dar a eles um pouco de privacidade.

Essa tem sido minha vida nessa última semana. Não fiz muitos amigos ainda. Ontem conheci a Aline de São Paulo, a Patricia de Minas e o namorado da Aline que veio de São Paulo pra fazer curso de inglês aqui. Fomos ao Outback, foi muito bom, muito bom. Como eu precisava de um abraço brasileiro e de falar português.

Quando cheguei em casa a M tava colocando Baby C pra dormir. Ela me perguntou como foi e eu disse que era ótimo poder falar portugues. Ela disse que já tinha morado na Italia por 6 meses e que ela me entendia completamente, que o esforço de falar outra lingua constantemente era exaustivo e que chegava uma hora que seu cerebro para. Como ouvir aquilo me fez sentir bem.

Baby C is up (ela acordou) e esta feliz mas sei é por pouco tempo.

Duty calls (o dever me chama)

AMO VOCÊS!!!

8 comentários:

Gisele disse...

oi Carlinhaaaa...saudades miga!!! Fico mto feliz em saber que vc esta feliz...sim eu tmb to..mas to com saudade da mha casa, dos meus pais...ahhh como eu keria dar um abraco na mha mae essa hora!!! a Unica coisa q esta me matando eh isso..eh a unica coisa q tira meu sono!! bjosss saudades...te amo!!

Joaninha_s disse...

que legal Carla! bom saber que vc tah com uma rotina legal..q tah gostando...
eu tbm to curtindo minha vidinha d au pair( q eh bem diferente da sua, mas pra mim tah otima!) hehe

tudo d bom pra vc menina!

bjao

Jeny disse...

Oieeeeeeeeeeeee

Que otimo saber que esta bem e que esta amando essa vida!
Eu tb estou.
Mesmo sem ter tantos amigos e tal, realmene estou adorando e penso em ficar mais sim. Ainda nao sei se com a mesma familia e tal.. ateh poque eh cedo para pensar, mas por aqui esta tudo bem!

Bjus

Erika Lessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erika Lessa disse...

Carlinha, to adorando ler o q vc posta.. dou muitas risadas.. e fico muito feliz em saber q vc tb tá feliz e está se dando muito bem com o seu trabalho e com a sua host.
Continue sempre escrevendo, assim eu mato a saudade.
Um bju bem grandao!

Rodolfo Alves disse...

Gente... o bb tah trabalhando cuidando de outro bb...q munitinhO!

aí aí
a saudade aki aumenta... + a felicidade de saber q vc está bem tbm!!!

ah...e olhaaa
tiraa foto de TUDO pra nos manter
atualizados...=P!
beijO

K.e.l.l.y disse...

Carlinhaaaaaa
Noossa fiquei muiito feliz em saber que vc estah bem e feliz....Bjãooo e quem sabe a gente se encontra por aí... ahh tô indo pra PA

Juliana Barreto disse...

Que otimo ler seu post! Que tranquila e sua rotina, hein amiga! Estou mega fleiz por vc! Estou feliz aqua tambem, mas minha rotina e bem puxada e tenho tres"anjos" rsrsrsrrs beijooooooooo saudade