terça-feira, 12 de agosto de 2008

San Francisco







Domingo passado, dia dos pais ai no BR (feliz dia dos pais pro meu PAI), eu peguei minha mais nova amiga Marianna (Holandesa) e rumamos pra San Francisco city. O A me levou pra casa da Marianna e lá o host dela (gente fina pra caramba) levou a gente pra estação. A gente fica meio se sentindo filha sabe, que o pai leva e busca? Mas enfim, isso vai mudar.

Pegamos o trem que é caríssimo e só passa de hora em hora (prefiro o metrozão do Rio) e depois de mais ou menos uma hora chegamos em SF. Nossa que lugar lindo. Funcionando a toda em pleno domingo, a cidade cheia de flores em tudo que é lugar na rua. Fomos pro shopping fazer compras e eu estava no ceu! As lojas maravilhosas, uma melhor que a outra.

A tarde encontramos a amiga Liliam (muita saudade, muito bom reencontrar as pessoas) e depois de uma abraço forte, uma pausa pra tirar foto do bondinho, pegamos o onibus (que anda no trilho) e fomos pro Pier 39. Vimos as focas, muitas, e muito barulhentas, sentamos pra bater papo num banquinho charmoso, olhamos as lojas (comprei um moleton escrito San Francisco - been there, have the sweater to prove it - fui la e tenho o casaco pra provar) e comemos muito bem. Tentamos ver a Golden Gate mas a tal da neblina não deixou (pra que não sabe tem uma neblina eterna em San Francisco que faz a cidade ficar muito fria a noite).

No caminho de volta, depois de nos despedirmos da Liliam eu e a Marianna fomos no Starbucks (pq é muito chique ir no Starbucks e beber café naquele copão), sentamos lá um pouco e conversamos sobre nossas host families e nossos planos aqui nos EUA. Depois corremos pra pegar o ultimo trem de volta e sentamos atrás de alguns americanos bebados que tentaram conversar com a gente o caminho todo de volta. Foi bem engraçado.

San Francisco é uma cidade linda, bem do jeitinho que eu gosto. As pessoas são educadas, a cidade é limpa, tem milhares de coisas interessantes pra te oferecer (lojas, restaurantes, beleza natural). E hoje conversando com os meus hosts descobri que ainda tem muito, mas muito pra eu ver. Mas acho que o ponto alto do dia além de ter um break dos meus hosts (que são uns amores, eu adoro, mas 24 horas por dia, 7 dias por semana é demais) e de comprar um par de oculos escuros lindos por 15 dolares na American Eagle foi passar o dia com a Marianna. Quando estamos aqui longe da familia e dos amigos, sentir que você fez um amigo novo da um sossego no coração.

Citações do Dia em San Francisco

"Como assim você pergunta se a pessoa quer um abraço. Que pergunta idiota. Ninguém pergunta 'Você quer um abraço' você vai lá e dá o abraço." by Marianna

"Então, quem é do Brasil e quem é da Holanda?" Idiota bebado perguntando pra mim (baixinha, gordinha e morena) e pra Marianna (loira de olhos azuis) quem era da onde.

"Pergunta honesta, Brasil é na Argentina?" by Idiota bebado numero 2

Boa Noticias da Semana

Dirigi feliz pro mercado hoje com a minha host, acertei o caminho quase todo e estacionei direitinho todas as vezes. IEI!!!! (Meu host comprou uma almofada pra eu usar no carro, qualquer dia eu faço um post sobre isso)

3 comentários:

Erika Lessa disse...

Quando vc vai mostrar as fotos.. pq só imaginar nao tá legal..
manda ai algumas.
bj!

Unknown disse...

Huhuaauhauahuauha bêbados gringos!!!!!!!!!!!
deve ser mt engraçado!!!!!!!!!!!!
gente eu ia ter um trecooo!!!!!!!!!!

K.e.l.l.y disse...

Carlinhaaaa amei as fotos....lindaaass!!!
bjaummm