sábado, 30 de agosto de 2008

Mood Swings (Mudança de Humor) e Fazendo parte da família

Sei que vocês já tão pensando 'ai la vem ela reclamar' mas nem é. Mudanças de humor repentinas é uma coisa que tem acontecido muito comigo e que eu percebi que acontece com muita au pair, mas ninguém fala sobre isso com a gente antes. É meio louco porque um dia ta tudo lindo maravilhoso, coraçõeszinhos por todos os lado e cinco minutos depois você quer chorar loucamente. Eu sempre fui muito emocionalmente estável então isso pra mim é loucura total. Mas é batata, au pair recém chegada fica muito sensivel e tudo muda muito rapido.

Essa ultima semana foi começou bem. Eu passei o fim de semana com a AnaLu2 em San Francisco, fomos pra night e nos divertimos muito.



Mas ai na hora de voltar pra casa, quando eu tive que ligar pra pedir pra um deles ir me buscar na estação tudo desmoronou. Vim no trem me sentindo o cocô do cavalo do bandido. Ai você vê como tem milhares de coisas que a gente não leva em consideração tipo o fato de que você vai de certa maneira dividir sua vida com essas pessoas que tem outra cultura, falam outra lingua e ainda por cima são seus patrões.

Morar com os outros é sempre complicado com os seus chefes pior ainda. E por mais que digam, 'au pair é parte da familia bla bla bla' e eu sou realmente tratada como parte da família, não é a mesma coisa. E por mais que a gente saiba disso quando sai dai do Brasil, a gente não tem a verdadeira noção do que isso significa (ou pelo menos eu não tinha).

Mas aconteceu algo interessante. Notei essa semana que meus hosts não são mais tão educados como já foram. Não que sejam mal educados, mas não mais exageradamente educados. Ai comecei a me questionar, será que fiz algo errado? Será que aconteceu alguma coisa? Será que eles tão com a p*** do saco cheio de mim?

Ai sai com a Marianna e ela estava reclamando da mesma coisa, mas ela me disse uma coisa interessante. O fato de eles estarem assim pode muito bem querer dizer que eles já se sentem avontadade com você e não precisam de tratar mais como um convidado, e sim um membro da familia.

Achei um ponto de vista interessante.

Então ontem no aniversário da M fomos jantar fora (pra variar). Eles pediram um aperitinho que vinha com um molho. Eu comi o negocim lá e ficou o molho no meu prato. Quando eu vejo me vem o A com um pedaço de pão raspando o meu prato. Eu comecei a rir e a M falou 'É assim que você sabe que virou um membro da família'. Ai não preciso ouvir mais nada.

É pois é, tem mais momentos bons do que ruins, então ta valendo a pena.

Algumas Considerações

- Balada america é muito estranha. Toca música mexicana e os homens não ficam chegando em você toda hora. Mas me diverti horrores.

- Teste escrito de direção aqui você faz em pé, a lapis na sala de espera mesmo. Meio estranho e descomfortavel mas pelo menos eu passei (de 36 só errei uma!). Agora falta a prova prática, ai que medo.

2 comentários:

Michelle disse...

oi Carlinha, que bom que vc já esta virando parte da familia!
Fico feliz por vc!

bjs

Gisele disse...

HAHAHHA..ri horrores com a historia do molho..mto bom!!

Amiga vms nos ver logooo!!!

bjosss