sexta-feira, 8 de agosto de 2008

The people (as pessoas)

De longe o que mais me assombrou desde que eu cheguei aqui foram as pessoas. Eu sou do Rio e carioca normalmente é muito simpático e aberto, mas nada na minha vida poderia ter me preparado pra o que eu encontrei aqui. Até agora nessa terra somente uma pessoas não foi simpatica e gentil comigo, e essa pessoa foi um dos guardas na imigração em Miami. De resto é de assustar, cem por cento das pessoas que eu sequer cruzei o caminho sorriram, perguntaram como eu estava e/ou se ofereceram pra ajudar.

Eu fico dizendo isso repetidas vezes pras pessoas aqui e eles respondem dizendo que isso é na Califa só, mas em New Jersey e em Miami as pessoas também foram muitissimo educadas. No hotel eu entrava no elevador, as pessoas sorriam, cumprimentavam e quando elas ou eu saiamos elas davam tchau. No aeroporto em Pittsburg (Pensylvania) onde eu fiz a conexão, sentei pra esperar o avião, sentou uma mulher duas cadeiras depois de mim, e sorriu pra mim. Uma mulher estava com muletas e lenvantou pra ir ao banheiro segurando uma bolsa pesada, foram pelo menos três pessoas ajuda-la. Sério no Rio ela ia no minimo ficar com medo de ser assaltada (sem generalizar é claro).

No supermercado, se eu parar um minuto na frente de alguma prateleira e não fizer nada alguém vem perguntar se pode ajudar. No caixa, eles sempre dão aquele sorriso perguntam como você ta e se você encontrou tudo que precisava. Na clinica quando fomos levar Baby C no pediatra os médicos, enfermeiros, atendentes, até os proprios pacientes que estivessem vindo em direção contraria a sua no corredor, sorriam e comprimentavam.

Dirigindo, todo mundo deixa você passar, te dão entrada é só você ligar a seta e foi. Pisou na faixa de pedestre, todo mundo para. E sempre que eu paro as pessoas que estão atravessando sorriem pra mim.

Ontem fui tirar meu Social Security (uma especie de CPF) e o guarda foi muito gentil, a atendente muito simpatica, fez varias piadas. Lá tinham vários estrangeiros inclusive uma familia de hispanicos com duas crianças e um baby. Em um momento, um dos pirralhos escorregou e caiu e chorou muito é claro. Na mesma hora veio o guarda perguntar se eles estava bem e mais duas pessoas lá de dentro sairam pra perguntar se ele estava bem. O pai disse que sim uma, duas vezes, quando perguntaram a terceira vez o cara ficou enfezado e respondeu super aspero, "ele é meu filho, eu sei que ele ta bem" ai a mulher que veio la de dentro toda respeitosa se desculpou e explicou que eles só queriam ter certeza que ele estava bem. Ai quando eu saio lá de dentro meu host me pergunta, "Eles te trataram bem?" e eu "Sim, muito bem" ai ele "É que essas pessoas que trabalham pro governo normalmente não são muito gentis". Tá né.

Falando em hosts, uma momento pra eu babar um pouquinho. Acho que eles vão precisar de um post só pra eles. Não só eles, como as pessoas da família deles, os amigos deles são todos extremamente atenciosos, simpaticos, gentis e educados. As vezes eu penso, gente não é possivel. Toda vez que a gente se encontra num comodo eles me comprimentam. Me perguntam varias vezes ao dia como eu estou, se eu dormi bem. Se eu ficar muito tempo no meu quarto eles vão me perguntar se ta tudo bem. Tentam me tirar de dentro de casa todos os dias dizendo que não faz bem eu ficar dentro de casa o tempo todo. Me levam pra dar ma volta e o tempo todo perguntam se eu quero alguma coisa.

Quarta, parentes da M lá da Italia estavam aqui, uma ruma de gente, mais ou menos 10 pessoas falando italiano frenético. Depois do almoço eles sairam pra conhecer a cidade e me chamaram pra ir junto. Eu não aceitei porque já era gente demais e ia ficar meio apertado. Fiquei em casa feliz da vida, lavei roupa, fiz a unha, coloquei a fofoca em dia. Lá pelas sete da noite me liga eles pergutando se esta tudo bem, pedindo desculpa por me deixar sozinha o dia todo, dizendo que estavam levando pizza pra mim mas que eu podia comer o que eu quisesse na cozinha. Mais ou menos meia hora depois quando eles chegaram foram direto pro meu quarto sentaram na minha cama pediram varias desculpas por me deixarem sozinha o dia todo, disseram que não ia mais acontecer, perguntaram se eu queria que eles esquentassem a pizza. E eu quase, gente pelo amor de deus parem de ser tão legais!!!

Sério, côdiloco isso aqui. Desculpa o post longo, é que a admiração é grande. Espero não ter ofendido ninguém, graças a deus todos vocês são muito gentis e educados, quando falo da minha admiração, falo das pessoas que prestam serviço aqui, o que vamos concordar no Brasil (ou pelo menos no Rio) não é assim. Enfim, não estou generalizando, jamais.

Momento engraçado de ontem: meu host me ensinando a fazer balisa do lado de uma escolinha. As crianças vem e falam "Como assim ela pode dirigir?" indignadas. Hahahahahahahaha

Amo todos você. E não se preocupem, tudo isso aqui é maravilhoso mas eu sei que nada é meu, só to aproveitando bem pra voltar melhor pra vocês!

5 comentários:

K.e.l.l.y disse...

Carlinhaaaaa
Nooossa fico tão feliz em saber que vc estah bem e gostando!! Desejo tudo de bom e que esse ano seja maravilhoso pra vc viu!!
Ahhh não sei se já te contei, fechei segunda feira minha família..embarco dia 07 de setembro. Aêeeee nos vemos por aí!!
bjaummmm

D.CariÔca! disse...

Aí amigaw,

Q lindo, q eles te tratam bem!
Vc merece tudoo de melhor, e espero de coração q vc aprenda mto enquanto estiver ai!

e q sempre q possivel lembre de noix...q estamos aki torcendo pra você ser mtoo feliz e realizada!

Amo você!
saudade grande

beijO!

Erika Lessa disse...

Fico feliz em saber que estao cuidando muito bem de vc..
vc merece mesmo!!
Saudades! Bju grande!

♥ Bárbara Garcia disse...

Oieeee

Eu detesto correntes mais eu achei tão legaaal :D
Principalmente para nós que estamos nesse processo
Eu já fiz o meu post...E estou curiosa para ver o seu...

Quais as 10 vc quer realizar na sua vida????

Bjos

Unknown disse...

Duvido q esse povo aí seja mais edukdo que os 'lord´s' daqui da Baixada Fluminense kkkkkkkkkk.
Eles te tratam bem e olha q vc ainda nem fez aquela pipoca com calda de chocolate neh?! Qd vc fizer eles vao te tratar como uma rainha hehehe.
Bjks e fica com Jesus. Sempre lembro d vc nas minhas orações.